quinta-feira, 16 de junho de 2011

De volta em SAMPA!!!!!


O Mágico de OZ
Dos mesmos realizadores de "Bela e a Fera" e "Peter Pan" em 3D

Pré-venda exclusiva para clientes do HSBC de 28/05 a 30/05.
Clientes do HSBC têm 25% de desconto na compra de ingressos. Limitado a 4 ingressos/sessão por titular do cartão, mediante pagamento com a utilização dos cartões HSBC.

O espetáculo “O Mágico de Oz” - visto por mais de 18 milhões de pessoas em todo mundo, está de volta à capital paulista com grandes novidades. Montagem com efeitos 3D, que misturam tecnologia e estrutura para provocar a sensibilidade do público, 200 profissionais, entre eles 30 atores e músicos, mais de 180 figurinos, 35 trocas de cenários, 8 toneladas de equipamentos, 5 cenários giratórios, muita pirotecnia e efeitos visuais deslumbrantes.

Com roteiro baseado na obra e livro original de L. Frank Baum, a apresentação, cantada ao vivo, se destaca pelo uso de tecnologia. Segundo o diretor da peça, o italiano Billy Bond, a ideia é apresentar o conto de fadas sem sair da história clássica conhecida por todos, mas com uma linguagem mais vibrante para os jovens da era da internet e dos games. O teatro contará com telões centrais e laterais de projeção e logo na entrada o público receberá óculos especiais para que possa ver as cenas especialmente filmadas em 3D.

“O nosso objetivo foi dar um ‘upgrade moderno’ ao espetáculo, misturar cinema e teatro. Acho que a história, um clássico da literatura infantil, merecia essa renovação tecnológica. É até mesmo uma maneira de interagir com o público, principalmente as crianças. Mas o show é para toda a família!”, conta Bond. Os efeitos vão além: as pessoas vão sentir o vento e a chuva do tornado na cena em que Dorothy é levada ao mundo dos Munchinks - é o chamado "efeito 4D” que vai mexer com a imaginação do público. Os efeitos foram criados sob a supervisão dos mesmos profissionais que produzem e fornecem matéria-prima para o renomado mágico norte-americano David Copperfield. Além do filme 3D e das técnicas de ilusionismo de levitação, há movimentos de cenário controlados por computador e iluminação diferenciada. A montagem também conta com cinco cenários giratórios, que mudam no decorrer do espetáculo.

“O MAGICO DE OZ” é mais um da série de “espetáculos familiares”, que a produtora Black & Red desenvolve sob batuta de Billy Bond, homenageando os grandes clássicos da literatura infantil que durante mais de oito anos vem se apresentando em todo Brasil, lembrando que “Pinocchio”, “A bela e a fera”, “Peter Pan”, já foram assistidos por mais de 2.8 milhões de pessoas em toda a América Latina.

O HSBC Brasil será transformado num mundo de fantasia, com direção do italiano, Billy Bond, diretor de musicais responsável por produções como After de Luge, Rent, A Bela e A Fera, Les Miserables, O Beijo da Mulher Aranha, Pinocchio, entre muitas outras.

A História:

Dorothy é uma garotinha que mora em uma fazenda no Kansas, interior dos EUA. Sempre ao lado de seu cachorrinho Totó, ela vive com os tios Emily e Henry. Um dia, um tornado leva Dorothy e Totó para uma terra mágica e distante, além do arco-íris: a Terra de Oz.

Em Oz, Dorothy conhece o Homem de Lata, o Espantalho e o Leão. Eles ficam amigos e saem em busca do grande Mágico de Oz para realizarem seus desejos e ajudarem Dorothy a voltar para casa. E, como em todos os contos, neste também há um vilão (ou melhor, vilã): a Bruxa Má, que tenta impedir a volta para casa. A mensagem da história, aliás, é esta: “não existe lugar melhor do que a nossa casa”.

A história de Dorothy encanta crianças do mundo todo há décadas. O primeiro a contá-la foi o escritor L. Frank Baum, autor do livro "O Mágico de Oz". Baum certamente não esperava que seu livro fosse se tornar um dos filmes de maior sucesso de todos os tempos. Feito nos Estados Unidos em 1939, este filme imortalizou Dorothy na figura da atriz Judy Garland.

A famosa aventura da garota Dorothy e seu cachorro Totó, uma das histórias mais lembradas no imaginário de adultos e crianças, atravessa uma forte onda de renascimento em todo o mundo. Provas deste revival são a notícia do investimento de mais de US$ 860 milhões na criação de um parque temático em Kansas/EUA e ainda a recente regravação da música-tema "Somewhere over the Rainbow" por artistas de peso como o lendário guitarrista Eric Clapton.

O Mágico de OZ

"O Mágico de Oz" foi considerado o melhor filme familiar de todos os tempos pelo American Film Institute. A Secretaria Municipal de Educação da cidade de São Paulo criou recentemente o "Programa O Mágico de Oz", que prevê a criação de comissões de prevenção à violência nas escolas, usando a dramatização da peça. O livro infantil "O Mágico de Oz" teve mais de 4 milhões de exemplares vendidos no Brasil nos últimos quatro anos e o espetáculo “O Mágico de Oz” foi premiado como o melhor musical de 2003.

Superprodução

O musical tem os diálogos e as músicas totalmente cantadas em português, além de muitos efeitos especiais e de iluminação. Um exemplo é o vento produzido por ventiladores super potentes, que fazem os espectadores se sentirem como a menina Dorothy dentro de um furacão. O espetáculo tem ainda recursos de gelo seco, telões em 3D e equipamentos que fazem a platéia ter a sensação de explosões e cheiro das papoulas da floresta.

CLASSIFICAÇÃO: LIVRE.
Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.
Não será permitida a entrada de alimentos e bebidas na casa de espetáculos.

2 comentários:

  1. Gostaria de saber se o espetaculo MAGICO DE OZ estara por Campinas ou regiao. Minha amiga foi, ficou encantada, quero muito ir e levar ass criancas... meu email eh ritapx1@gmail.com. ou.. onde encontramos as datas dos espetaculos com o local?
    Att Rita Mendes
    ritapx1@gmail.com

    ResponderExcluir